Jaiminho do Algodão

terça-feira, janeiro 09, 2007

Marine Band da Hering?



Pois é, esta mistura hibrida de marcas é minha aventura na troca dos pequenos preguinhos que vieram nessa Marine Band (Hand Made) por parafusos. Aconteceu por eu ter quebrado o corpo da Marine Band quando fui retirar os preguinhos com minha 'mão leve'... então tive de pegar o corpo de uma Master Blues.

Colega meu deixou aqui em casa umas gaitas velhas pra eu dar uma de olhada e meus olhos brilharam quando vi essa Hohner MB, principalmente pelo fato de ser feita a mão. Como havia uma apalheta trincada (o 4 aspirado) tive de fazer uma troca, e o foda de tudo foi achar uma palheta de Hering, já que as Hohner MS têm palhetas um pouco mais largas, que desse certo. Deu certo, mas tô vendo q daqui um tempo terei de trocar novamente. Tive também de aumentar o tamanho do orifício raspando seu final, onde a ponta da palheta vibra. O bom de corpo de madeira é poder fazer esse tipo de trabalho.

Aí, apreveitando ter feito isso, deixo pra vocês dois links pra quem quiser se aventurar a fazer a troca de pregos por parafusos.

Os links são esses: Harp OnLine e o Site do Bresslau

1 Comments:

  • haha muito bom!
    vc já reparou que a ipermebealização do corpo de madeira da hering é muito melhor? acho que é a qualidade da madeira.

    abraços!!!

    By Anonymous Anônimo, at 10:33 PM  

Postar um comentário

<< Home