Jaiminho do Algodão

quarta-feira, dezembro 06, 2006

Ai que saudade do meu primeiro Green Bullet




Bateu uma saudade do meu primerio microfone. Eu que fiz o bixinho e custou só 10 reau! Tava eu atráz de um Mic pra gaita até que ouvir dizer de um tal de Sweet Mama, do pessoal de fora.... virou uma febre, caboclo fazendo mic de pote de tempero, pote de maionese, tampa de mamadeira, garrafa, etc.... A idéia era simples, arranjar um telefone antigo, se puder que seja de captador de carvão ativo (?), pegar a parte que se ouve do telefone e fazer o esqueminha que tem no site do Planet Harmonica. Pronto, vc tinha seu I-Mic que saia baratin e já dava pra curtir uma sonoridade distantemente próxima (?) do Green Bullet.

Eu me amarrava num meu Self-Made Green Bullet, mas fui tocar lá nas croca da Serra uma vez e esqueci o bixinho em cima do palco, nunca mais fui o mesmo, apesar de ter um Green Bullet de verdade...

O mais interessante foi no que resultou toda essa mania do self-made Mic, como é o caso dos Mics do Diogo Farias que se especioalizou nos seus Mics feito de madeira, totalmente vintage e com um acabamento primoroso. Quando eu tiver grana eu vou descolar o Mic do Diogo.